quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A Academia Sport Center oferece um treinamento na plataforma vibratoria profissional, experimente e veja os resultados em pouco tempo.






Efeitos do treinamento utilizando a plataforma vibratoria profissional
Aumento da taxa metabólica
A utilização de plataforma de micro-vibração intensifica a queima de gorduras e aumenta a taxa
Um prestigiado centro dermatológico alemão estudou os efeitos da micro-vibração em diferentes níveis de celulite em 60 mulheres. Após 6 meses, as participantes apresentaram uma substancial redução da celulite em resultado de sessões de treino de 11 minutos em equipamentos que promovem a micro-vibração apenas 3 vezes por semana. Um grupo que combinou sessões de micro-vibração com exercícios de cardio-fitness necessitou de quatro vezes mais para atingir apenas um resultado ligeiramente superior, o que demonstrou que o trabalho em micro-vibração é responsável pela maior parte dos resultados.
Densidade ÓsseaEfeitos sentidos após 6 meses de treino no treinamento por micro-vibração no que se diz respeito a densidade do quadris, a força muscular e o controle postural em mulheres na pós-menopausa Publicado em: Journal of Bone and Mineral Research, 2003. Um dos principais problemas do envelhecimento reside na perda de densidade óssea e, conseqüentemente, no risco acrescido de quebra dos ossos. Neste estudo, mediram-se as alterações ao nível da densidade óssea de 70 idosas ao longo de um programa com a duração de 6 meses. Os resultados indicam que apenas o grupo que utilizou o trabalho por micro-vibração re-adquiriu densidade óssea, ao passo que o treino de resistência normal resultou na diminuição da densidade óssea. Além do aumento da densidade óssea, verificam-se também melhorias ao nível
metabólica básica, reduzindo as camadas subcutâneas de gordura. Os exercícios de massagem especiais também atuam sobre áreas problemáticas específicas.
Aumento da força muscular
Durante um programa por micro-vibração são ativadas, em torno de 97% de todas as fibras musculares em todos os grupos musculares envolvidos. Este fato aumenta substancialmente a força e a resistência muscular.

Combate à celulite e melhoria do tecido da pele
Os programas de massagem por micro-vibração fazem soltar os tecidos congestionados e as aderências, fragmentam as células gordas e melhoram a mobilidade das camadas de tecido. Uma vez que a celulite é fragmentada e o tecido conjuntivo é reforçado, o tom da pele apresenta melhorias.

Alívio da dor
Devido ao aumento da circulação sanguínea e à estimulação adicional dos nervos, a dor é aliviada. O aumento da tensão muscular durante a sessão de treino origina, freqüentemente, a redução da tensão residual, o que também reduz a dor.

Aumento da flexibilidade
A circulação intensa, bem como o aquecimento dos músculos e dos tendões aumentam a flexibilidade do corpo e libertam tensão, reduzindo a congestão e as aderências nos tecidos.
Melhoria da condição física
À medida que o tecido muscular fortalece, aumentam as solicitações sobre os sistemas de suporte do corpo, incluindo o coração. Este fato conduz ao aumento da eficiência de todos estes sistemas.
Ativação da circulação
Durante o programa com a Plataforma de vibração os músculos trabalham como uma bomba que introduz sangue até nos vasos sanguíneos menores a até 50 vezes por segundo. Isto garante a alimentação de "combustível" às células muito rapidamente. Como resultado, o corpo também elimina produtos de excreção muito mais rapidamente, possibilitando uma melhor regeneração.
Melhoria da coordenação
Uma vez que todos os receptores do corpo são estimulados em simultâneo, verifica-se uma melhoria da coordenação inter e intramuscular. As reações e o sentido de equilíbrio também são desenvolvidos, originando uma melhoria imediata.
Aumento da densidade óssea
A micro-vibração estimula o crescimento de tecido ósseo. As investigações científicas realizadas demonstraram que a densidade óssea aumenta após sessões de treinos por micro-vibração. Combinando o aumento da densidade óssea com o fortalecimento dos músculos e um melhor sentido de equilíbrio, obtém-se uma contribuição positiva na batalha contra a osteoporose e reduz-se o risco de fraturas por quedas, principalmente nos idosos.
ForçaGanho de força em trabalhos por micro-vibração comparado com um treinamento de resistência convencional.
Publicado em : Medicine and Science in Sports and Exercise, 2003. Na Universidade de Leuven na Bélgica, foram realizadas investigações completas com plataformas de micro-vibração. Um dos estudos investigou a diferença entre um treino de força convencional e uma sessão de treino por micro-vibração. Os resultados indicam que a utilização da Plataforma de vibração possibilita o mesmo aumento da força ao longo de um período de 12 semanas, em 3 sessões de treino por semana, que se alcançaria com um treino de força convencional, mas em muito menos tempo. As investigações demonstram que treinamento por micro-vibração é um excelente meio de fortalecimento.
Celulite
Impacto da micro-vibração na celulite:

Um prestigiado centro dermatológico alemão estudou os efeitos da micro-vibração em diferentes níveis de celulite em 60 mulheres. Após 6 meses, as participantes apresentaram uma substancial redução da celulite em resultado de sessões de treino de 11 minutos em equipamentos que promovem a micro-vibração apenas 3 vezes por semana. Um grupo que combinou sessões de micro-vibração com exercícios de cardio-fitness necessitou de quatro vezes mais para atingir apenas um resultado ligeiramente superior, o que demonstrou que o trabalho em micro-vibração é responsável pela maior parte dos resultados.
Densidade ÓsseaEfeitos sentidos após 6 meses de treino no treinamento por micro-vibração no que se diz respeito a densidade do quadris, a força muscular e o controle postural em mulheres na pós-menopausa Publicado em: Journal of Bone and Mineral Research, 2003. Um dos principais problemas do envelhecimento reside na perda de densidade óssea e, conseqüentemente, no risco acrescido de quebra dos ossos. Neste estudo, mediram-se as alterações ao nível da densidade óssea de 70 idosas ao longo de um programa com a duração de 6 meses. Os resultados indicam que apenas o grupo que utilizou o trabalho por micro-vibração re-adquiriu densidade óssea, ao passo que o treino de resistência normal resultou na diminuição da densidade óssea. Além do aumento da densidade óssea, verificam-se também melhorias ao nível do fortalecimento muscular e do equilíbrio. Estes dois fatores são também muito importantes para permanecer em forma e com melhor qualidade de vida em forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário